Skip to main content

Sobre o Investe Recife

Sobre o Investe Recife

O Investe Recife é um programa criado pela Prefeitura do Recife para atuar na promoção e atração de novos investimentos e expansão dos empreendimentos já existentes na capital pernambucana.

Nossa equipe multidisciplinar está preparada para oferecer apoio na pesquisa de instalações, parcerias de negócio e oportunidades de investimento.

Através da interlocução com outros órgãos públicos, o objetivo é fornecer as informações técnicas necessárias para agilizar a tomada de decisão e trabalhar um melhor ambiente de negócios para a cidade.

Apoiar e estimular os empreendedores que querem se instalar ou expandir os seus negócios no Recife, evidenciando as vantagens competitivas do município.

Articular ações conjuntas do poder público com a iniciativa privada e a academia científica e, por meio delas, inserir o Recife no mapa dos investidores nacionais e internacionais, divulgando as vocações econômicas da capital pernambucana.

• Transparência 
• Criatividade
• Ética
• Equilíbrio
• Sustentabilidade
• Inovação

Nossa equipe em ação

O Investe Recife é a área de atração e promoção de investimentos da Prefeitura do Recife e tem como objetivo apoiar e estimular as empresas que querem se instalar ou expandir seus negócios na cidade. O serviço está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Nossa equipe atua em eixos estratégicos na relação do poder público com a iniciativa privada, como melhoria no ambiente de negócios. O suporte gratuito de informações ao investidor visa contribuir positivamente na tomada de decisão do empreendedor, além do acompanhamento de todo o ciclo de investimentos até o pleno funcionamento do negócio.