Secretária da SDECTI, Joana Florêncio, visita sede do LIDE Pernambuco para avaliar realização de ações em conjunto

Secretária da SDECTI faz visita à diretoria do LIDE Pernambuco

Com cerca de 450 filiados no estado, o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Pernambuco) quer continuar trabalhando em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação (SDECTI) da Prefeitura do Recife para melhorar o contato entre agentes privados e públicos e impulsionar o ambiente de negócios da capital pernambucana.

A nova secretária da pasta, Joana Portela Florêncio, visitou a representação empresarial nesta quinta-feira (26) acompanhada da secretária executiva de Desenvolvimento e Inovação, Gelisa Bosi. Elas foram recebidas pelo presidente Drayton Nejaim, pelo vice-presidente executivo Bernardo Gayoso, e pelo presidente do LIDE Futuro, Daniel Asfora.

"É importante ver o interesse de quem está à frente de um área importante da prefeitura em discutir ações para dinamizar o nosso mercado", ressaltou Nejaim. Ele definiu o LIDE Pernambuco como uma representação empresarial que atua para ajudar gestores públicos e empreendedores a encontrar soluções que signifiquem menos burocracia e mais eficiência.

"Gestão pública é um desafio muito grande. O contato com empresários que têm responsabilidade com o Recife é uma ótima oportunidade de intercâmbios e articulações", destacou Joana Florêncio.

Com capacidade de alcançar até quatro mil empresários pernambucanos, o LIDE promove mais de cem eventos por ano. A entidade se dispôs a ser um canal para as ações da Prefeitura do Recife que melhorem o cenário econômico.

A secretária informou que a cidade dispõe de um canal para ajudar empreendedores na prospecção e instalação de novos negócios na cidade, o Investe Recife. O site do serviço já está acessível: https://lnkd.in/dBwUYSX2

Secretária da SDECTI visita Grupo de Líderes Empresariais