Secretária Joana Portela faz palestra na AMCHAM

Secretária apresenta na AMCHAM ações de desburocratização do Recife

Convidada da Câmara Americana de Comércio (Amcham-Brasil), a secretária Joana Portela Florêncio apresentou, nesta sexta-feira (24), as iniciativas da Prefeitura do Recife para dinamizar o ambiente de negócios da cidade.

Para executivos integrantes do Comitê Estratégico de Finanças da entidade em Pernambuco, a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação abordou o tema "Simplificando a relação com o Estado: iniciativas de desburocratização".

A secretária destacou que o Recife é a cidade mais veloz do Brasil para registro de empresa, com tempo médio de duas horas. Ela ressaltou ainda a ampliação das atividades dispensadas de alvarás e licenças e as ações do Investe Recife, unidade de atração de negócios da SDECTI, para divulgar a capital como um dos melhores destinos do Brasil para empreendedores nacionais e estrangeiros.