Boneco Sansão Gigante no Marco Zero

Sansão gigante chega ao Recife para o Rec'n'Play

A Turma da Mônica, criação imortal de Maurício de Sousa, completa 60 anos e o Recife entra no circuito da comemoração. Um Sansão - coelhinho de pelúcia de estimação de Mônica - com 11,5 metros e com uma sombrinha de frevo foi instalado no Marco Zero, onde ficará de 18 a 25 de outubro, marcando um novo ponto turístico itinerante no Bairro do Recife. A iniciativa da Maurício de Sousa Produções (MSP) também integra a programação do Rec’n’Play, evento que tem o apoio da Prefeitura do Recife, com uma palestra que busca fortalecer a economia local contando a história da marca, um exemplo de empreendedorismo de sucesso e que atravessou gerações até se consolidar como um dos pilares da indústria cultural do país no campo da economia criativa, inovação e tecnologia.

A palestra será comandada pelo Diretor de Licenciamento de Produtos da MSP, Rodrigo Paiva, que apresentará o modelo de atuação da empresa, que perdura desde 1959 se adaptando aos novos meios (tiras para gibis, parques, teatros, cinema, televisão, internet). O evento acontece no dia 19 de outubro, às 16h, na programação do Rec’n’Play no Porto Digital. O encontro vai destacar como a marca detém negócios que passam por quadrinhos, filmes, shows, animações, games, desenhos, entre outros canais durante seis décadas.

“O tema do Rec’n’Play deste ano é ‘Pontes para Conectar Margens’, na construção de conexões fortes entre as pessoas e o ambiente da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo. E a gente trouxe a Turma da Mônica pensando nisso, por ser uma marca alinhada com essa proposta, que entrega diversificação nos formatos de negócios, com criatividade e inovação. Então a ação traz tudo isso, experiência para as pessoas, estímulo ao empreendedorismo, fortalecimento da cultura, além de uma atração turística para movimentar ainda mais a nossa economia”, detalhou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Portela Florêncio.

Para a chefe do Gabinete do Centro do Recife (Recentro), Ana Paula Vilaça, a operação dessa atração é um ganho para o Recife. "O Sansão é um personagem e brinquedo ícone de várias gerações, que vai atrair crianças e adultos num encontro afetivo e lúdico com um dos principais  pontos turísticos do nosso centro histórico. Também é mais uma oportunidade de trazer as famílias para viver o bairro do Recife e incentivar a relação delas com os espaços públicos da cidade como o Marco Zero, promovendo a cultura e o lazer na área central da cidade."

As ações da Maurício de Sousa Produções no Recife são fruto de articulação da Prefeitura do Recife, em uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sdecti), por meio do Investe Recife, além da Secretaria de Turismo e Lazer (Seturl) e do Gabinete do Centro do Recife (Recentro).

“É com muita alegria que anunciamos a chegada do Sansão em um dos principais pontos turísticos da região e do País. Convidamos os fãs para visitarem a instalação e participarem dessa grande festa para celebrar o aniversário dessa personagem que conquistou gerações ao longo das seis décadas de existência”, comenta Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP e inspiração para a personagem.

MAURÍCIO DE SOUSA PRODUÇÕES - Empresa pioneira na indústria de história em quadrinhos e licenciamento de marcas no Brasil, foi fundada em 1959 por Mauricio de Sousa, considerado um dos maiores produtores culturais do país. Detém o controle dos personagens da Turma da Mônica, que são lembrados por 97% das crianças e 96% dos pais no Brasil (IBOPE) e podem ser encontrado em diversos formatos, impressos ou não, tais como livros, jornais, desenhos animados para televisão e cinema, videogames, internet, shows e discos. A presença da marca dos personagens mobilizou a inauguração de parques temáticos em São Paulo, Curitiba, no Rio de Janeiro e em Portugal, além de vários produtos licenciados. Também possui filmes, livros, shows, animações e games e detém o 3º canal mais visto no Cartoon Network. Os números reforçam a diversificação de formatos de negócios, um case de sucesso em empreendedorismo e criatividade.

REC´N´PLAY - De 18 a 21 de outubro, acontece a quinta edição do Rec’n’Play, considerado o maior festival de inovação do Nordeste, e que vai celebrar uma temática especial: “Pontes para Conectar as Margens”. O objetivo é democratizar e popularizar a tecnologia, a inovação, o empreendedorismo e a cultura, instrumentos importantes na transformação da sociedade e da vida das pessoas.

Serviço:
Sansão no Letreiro Recife
18 a 25/10 - Filas para foto das 9h às 20h

Palestra Rec’n’Play
19/10 - 16h
Diretor de Licenciamento de Produtos da MSP - Rodrigo Paiva
Local: Cinema do Porto Digital, Avenida Cais do Apolo, 222. 16º andar

“É com muita alegria que anunciamos a chegada do Sansão em um dos principais pontos turísticos da região e do país. Convidamos os fãs para visitarem a instalação e participarem dessa grande festa para celebrar o aniversário dessa personagem que conquistou gerações ao longo das seis décadas de existência”, comenta Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP e inspiração para a personagem.

Sansão gigante no Marco Zero

Serviço: