Skip to main content
Encontro no Sebrae-PE reuniu consultores reponsáveis pela aplicação do Salto Tecnológico. Foto: Grinaldo Gadelha/Investe Recife

Salto Tecnológico terá 2ª temporada com presença do CredPop

Com inscrições já disponíveis no app e site do Conecta Recife (https://lnkd.in/eKNB7YVZ), o Salto Tecnológico é uma oportunidade para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) turbinarem sua presença no mercado digital. As aulas das oito turmas da segunda temporada do programa começam em fevereiro.

O Salto Tecnológico é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE). Nesta sexta-feira (27) ocorreu a primeira reunião de alinhamento dos consultores responsáveis pela iniciativa, que em 2022 capacitou 69 empreendedores de segmentos variados.

No encontro, que aconteceu na sede do Sebrae-PE, também foram apresentados as inovações para esta segunda fase. Da parte da SDECTI, participaram a secretária executiva de Desenvolvimento e Inovação, Gelisa Bosi, a especialista em Relações Institucionais do Investe Recife, Angélica Hatori, o gestor de núcleo de Promoção de Investimento do Investe Recife, Grinaldo Gadelha Júnior, e o gerente geral do CredPop, Agadir Faria.

Pelo Sebrae-PE, os participantes foram o analista técnico e gestor dos programas ALI Produtividade e ALI Transformação Digital na Região Metropolitana do Recife, Victor Rafael Pereira de Melo, e o analista técnico Arthur Matheus Macedo Tavares.

Os consultores receberam as primeiras orientações sobre a aplicação dos diagnósticos, aprofundamento do conteúdo e outros processos de execução e aplicação de dinâmicas nas novas turmas do Salto Tecnológico, que pela SDECTI é gerenciado por meio do Investe Recife, divisão voltada para a atração de investimentos e por buscar melhorias para o ambiente de negócios. Outra ação da secretaria, o CredPop, será apresentada aos empreendedores que poderão ter mais essa forma de acesso a crédito rápido e juros mais acessíveis.

Com sessões híbridas (aulas online e presenciais), o Salto Tecnológico visa a melhoria da gestão da empresa e transformação digital, capacitando e garantindo suporte técnico nos processos de utilização de ferramentas tecnológicas no negócio, logística, redução de custos, finanças digitais, relacionamento com o cliente e ampliação do mercado por meio marketing digital e vendas online.

Cada negócio será acompanhado por um consultor do Sebrae-PE, com o propósito de treinar no manuseio de ferramentas digitais para ampliar as vendas online e aprimorar as gestões financeira, gerencial e logística.

Cerca de 60% dos inscritos das primeiras turmas de 2022 apontaram que seus empreendimentos tiveram melhoria na gestão do negócio e aumento de seguidores nas suas plataformas de venda digitais depois da adoção de práticas trabalhadas no curso. Além disso, mais de 80% afirmaram que a capacitação atingiu as expectativas.

Fotos: Grinaldo Gadelha/Investe Recife

Reunião foi com representantes da SDECTI e consultores do Sebrae-PE