Salto Tecnológico inicia nova turma e mantém inscrições gratuitas
Com 20 turmas finalizadas e três em andamento, o Salto Tecnológico é a estratégia mais rápida para empreendedores recifenses que pretendem aumentar suas vendas de forma imediata na internet. Os mais de 230 inscritos no programa que é uma parceria do Investe Recife (a unidade de atração de negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) com o Sebrae-PE conseguem turbinar seus negócios em apenas dois meses de encontros presenciais e online.
Interessados podem acessar o site http://conectarecife.recife.pe.gov.br ou utilizar o app Conecta Recife que está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos de celular para se inscrever nas novas turmas do Salto Tecnológico.
Na noite de terça-feira (15), mais 20 pequenos e microempreendedores iniciaram a jornada de conhecimento para uma melhor utilização de ferramentas tecnológicas nas áreas de logística, finanças digitais, relacionamento com o cliente, marketing e vendas online.
Totalmente gratuito, o Salto Tecnológico prevê reuniões privadas com consultores do Sebrae-PE para identicação da melhor estratégia de acordo com as demandas de cada negócio. Quem já participou do programa informou que teve aumento de até 30% nas vendas já durante as aulas.
O gestor do Núcleo de Promoção de Investimentos do Investe Recife, Grinaldo Gadelha, afirma que a intenção do Salto Tecnológico sempre é a de ajudar os micros e pequenos empresários recifenses a melhorar a performance não só nas vendas digitais, mas também na gestão do próprio negócio.
É esta orientação qualificada que motivou a estudante de Direito Ana Karyne Rodrigues Silveira a participar do Salto Tecnológico. Em parceria com a mãe e a irmã, pretende vender vestuário e acessórios abrindo tanto uma loja física quanto aderindo a plataformas de marketplace. "O nome ainda não registramos. Aproveitamos esta oportunidade de que já vai qualificar, logo de saída, nosso empreendimento", disse.
Mais experiente, a proprietária do delivery Delícias da Terra, Karina Guerra, acredita que o Salto Tecnológico vai lhe ajudar a captar mais clientes e fornecedores quando trabalhar melhor suas redes sociais. "Meu público usa mais Instagram e WhatsApp Business", afirmou. Ela já é empreendedora há 26 anos.
O gestor do Núcleo de Promoção de Investimentos do Investe Recife, Grinaldo Gadelha, fez a saudação aos participantes da mais nova turma do Salto Tecnológico e destacou que esta ação integra a política da Prefeitura do Recife de melhorar o ambiente de negócios da cidade.