Foto arquivo

Programa Embarque Digital celebra formatura da sua primeira turma

Iniciativa que contribuiu para o Recife integrar a seleta lista da Rede Global de Cidades de Aprendizagem (GNLC) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o programa Embarque Digital teve a formatura da sua primeira turma na noite de terça-feira (20).

A solenidade realizada no Mirante do Paço, no Bairro do Recife, contou com 134 estudantes que iniciaram os cursos em agosto de 2021 e os concluíram no segundo semestre de 2023. A maioria já está empregada nas empresas que compõem o Porto Digital, que é parceira do programa.

Os alunos graduados e certificados são dos cursos de Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas ministrados pela Faculdade Senac Pernambuco, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit), parceiras iniciais do programa.

"Representa o maior programa de ensino superior de uma cidade do Brasil na área de tecnologia. Vamos ter mais gente se formando, mais turmas sendo abertas e o Embarque crescendo a cada dia", destacou o prefeito João Campos.

Mais informações em matéria publicada no Diario de Pernambuco:

Foto: Edson Holanda/PCR