Participantes do Ciclo de Inovação Aberta apresentam propostas em live

As empresas que participam da 2ª fase do Ciclo de Inovação Aberta do Recife apresentarão, na sexta-feira (11), as soluções desenvolvidas para resolver problemas da capital pernambucana nas áreas de mobilidade, proteção animal, Recentro (comércio, turismo e lazer), upcycling e meio ambiente.

A live será transmitida pelo canal do YouTube da Secretaria Executiva de Transformação Digital (SET) da Prefeitura do Recife, com início às 9h.

“Toda a inovação tem risco. E o processo do EITA Recife é pensado para minimizar esse risco o máximo possível. Sendo assim, temos uma metodologia onde vamos refinando as ideias, antes de escalar a solução para um produto final. Ao longo desse ciclo, então, passamos pelo entendimento do problema, ideação, prototipação, desenvolvimento de um MVP, experimentação e aceleração. Diante disso, amanhã é um dia muito importante para o 2º Ciclo de Inovação Aberta", destacou o gerente geral de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDECTI, Evisson Fernandes de Lucena.

É só acessar este link: https://www.youtube.com/c/SETDigital?app=desktop

Cada uma das 15 empresas terá 15 minutos para mostrar seus protótipos não funcionais desenvolvidos dentro de cada desafio proposto. No dia 18 de agosto haverá a divulgação dos escolhidos para seguir para a fase final, a do Produto Mínimo Viável (MVP).

"Estamos no segundo funil de seleção, na fase de prototipagem. Depois de mais de 90 equipes inscritas no Ciclo, 15 equipes ainda continuam na disputa e passaram por um período de aproximadamente 60 dias desenvolvendo um Protótipo da solução. O Dia do Protótipo é o momento de mostrar a todos o que se pensou de soluções para resolver os 5 desafios do ciclo. A partir dessa fase, os melhores colocados assinarão um CPSI para desenvolvimento completo dessas soluções.", lembrou Evisson.

Todo o cronograma está disponível no site do EITA!Recife: https://sites.google.com/recife.pe.gov.br/eita-2-ciclo/p%C3%A1gina-inicial?authuser=0

Inovação aberta live 1108