Observatório do Turismo do Recife publica boletim especial de carnaval
Os turistas que participaram das festividades do carnaval do Recife em 2023 gastaram cerca de R$ 2,3 mil per capita na cidade com permanência média de 4,5 dias.
Mais de 2,7 milhões de foliões curtiram as festas de Momo nos 44 polos da capital pernambucana, com uma média de 300 mil pessoas por dia no principal polo da cidade, o Marco Zero, no Bairro do Recife.
A festa injetou mais de R$ 2 bilhões na economia da capital pernambucana, gerando cerca de 50 mil postos de trabalho temporários.
Estes números fazem parte do "Boletim Especial Pesquisa do Carnaval 2023", documento de 24 páginas divulgado nesta quinta-feira (09) pelo Observatório de Turismo do Recife.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de fevereiro, com os turistas nacionais, estrangeiros e excursionistas. A empresa Promáxima Gestão Empresarial foi a responsável pela coleta de dados e elaboração do relatório, baseado nas informações coletadas a partir de 1.1810 entrevistas.
O boletim está disponível em PDF neste link: https://observatorioturismo.visit.recife.br/wp-content/themes/observatorioturismorecife/pdf/boletim-carnaval-2023.pdf