Skip to main content
testi

O Recife no mapa de oportunidades para investidores britânicos

Grandes investidores na infraestrutura do Recife no século 19, os britânicos são tradicionais parceiros de negócios na capital pernambucana. Desta vez, o interesse mútuo tem relação com as tendências da economia do século 21.

Além de energia renovável, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) da Prefeitura do Recife, Rafael Dubeux, apresentou turismo, tecnologia (Porto Digital), sustentabilidade, Polo Médico, logística e retrofit como oportunidades para parcerias com empresas do Reino Unido.

Rafael Dubeux visitou, na tarde desta sexta-feira (11), o Consulado Geral Britânico no Recife, onde foi recebido pelo cônsul geral Graham Tidey e pela cônsul interina Larissa Bruscky.

O secretário estava acompanhado da equipe do Investe Recife, formada por Angélica Hatori (especialista em Relações Institucionais), Ana Teresa Soares (especialista Jurídica) e Ana Raphaela Florencio (especialista em Atração de Investimento e Relações Internacionais).

O secretário destacou as ações realizadas pela Prefeitura do Recife para a melhoria do ambiente de negócios da cidade, que é atualmente a capital mais veloz do país para a abertura de empresas (três horas). Ele afirmou que o Recife está aberto para a participação de investidores estrangeiros em parcerias público-privadas.

Os representantes diplomáticos sinalizaram que o governo britânico tem interesse no setor de energia renovável, incluindo hidrogênio verde, transformação de resíduos sólidos em energia e carbono neutro.

Outras oportunidades foram discutidas, como a intensificação de contatos para missões comerciais e flexibilização da legislação para atrair o interesse de mais empresas do país europeu.

A visita fez parte da agenda do Investe Recife em intensificar os contatos com o corpo diplomático instalado na capital pernambucana. O serviço criado pela prefeitura, entre suas atribuições, visa tornar mais atrativo o ambiente de negócios da cidade para empreendedores estrangeiros.

Tags