Skip to main content
Inauguração do escritório da Liferay no Paço Alfândega

Liferay inaugura novo escritório sede da América Latina no Recife

A Liferay, empresa multinacional desenvolvedora da plataforma de experiência digital mais flexível do mundo, inaugurou na quinta-feira (29) seu novo escritório sede da América Latina, em Recife. O novo espaço, com mais de 5.300 m² e 650 estações de trabalho, ocupa os dois últimos andares do prédio histórico do Paço Alfândega, no bairro do Recife Antigo. 

Convidados fizeram um tour pelo escritório e acompanharam a cerimônia de corte da faixa, que teve a presença do CEO e fundador da Liferay, Brian Chan, do prefeito do Recife, João Campos, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Joana Florêncio, da chefe do escritório de gestão do Centro do Recife (Recentro), Ana Paula Vilaça, e do presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

A Liferay sedia sua operação da América Latina no Recife há 15 anos, tendo a sua base anterior no bairro de Casa Forte. “Hoje o Recife já possui o maior centro de engenharia de software da Liferay no mundo. A mudança para o Recife Antigo é também uma oportunidade de aumentar nossa integração com o ecossistema de tecnologia da cidade”, afirmou Brian Chan. 

“Este é o escritório mais moderno da Liferay no mundo, um lugar para inspirar nossos colaboradores a desenvolver uma tecnologia de ponta no mercado”, celebrou o CEO. A escolha pelo Paço Alfândega se deu por sua posição estratégica no centro histórico do Recife, pela infraestrutura oferecida para empresas e pelo embarque no Porto Digital. 

"Essa conquista de hoje é histórica para o Recife, a gente passa a ter o centro de decisão global de uma grande líder global que é a Liferay. Lembro que neste mês tivemos a formatura da primeira turma do Embarque Digital, 134 estudantes, e a Liferay é parceira do programa”, destacou o prefeito João Campos em matéria publicada pelo jornal Folha de Pernambuco.

Fotos: Edson Holanda/ PCR

Inauguração do escritório da Liferay no Paço Alfândega

Inauguração do escritório da Liferay no Paço Alfândega1