As inscrições para o Embarque Digital entram na sua reta final

As inscrições para o Embarque Digital, o programa de fomento à formação de capital humano da Prefeitura do Recife, entram na sua reta final. O prazo termina no dia 30 de junho e as aulas começam no segundo semestre.

São 250 vagas para estudantes egressos da rede pública de Ensino que pretendem cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet.

O Porto Digital é parceiro nesta iniciativa, assim como o Banco do Nordeste, que ajuda a bancar os custos do programa, que já garantiu o acesso ao mercado de trabalho do ecossistema digital do Recife a mais de mil jovens.

Clique aqui para acessar o site do Embarque Digital e garantir sua matrícula

O diferencial desta edição é que não é preciso ter concluído o ensino médio a pouco tempo para se inscrever. Basta somente ser residente e domiciliado do Recife, ter cursado o ensino médio na Rede Pública e apresentar a nota do Enem ou SSA dos últimos cinco anos (2022, 2021, 2020, 2019 ou 2018).

O resultado preliminar será divulgado até o dia 10 de julho, passível a alterações em virtude de interposição e aprovação de recursos.

O período de recursos será realizado entre os dias 11 e 13 de julho e, logo após, o resultado final com a lista dos aprovados nesta edição do Embarque Digital será divulgado, no dia 17 de julho.

As instituições de ensino superior parceiras que ficam responsáveis por formar esses novos profissionais são o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), Faculdade Senac e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).