Ponto de recarga de veículos elétricos do EITA Labs New Mobility

Inaugurada 1ª recarga de veículos elétricos do EITA Labs New Mobility

Com a proposta de transformar o Recife em laboratório aberto para novas iniciativas tecnológicas, o EITA Labs inaugurou nesta sexta-feira (20) o seu primeiro de oito pontos previstos de recarga gratuita de veículos elétricos e híbridos que estarão implantados em um ano. Em parceria com a empresa pernambucana New Mobility Brasil, o equipamento já está em operação na Rua Senador José Henrique, no bairro Ilha do Leite, nas proximidades da Avenida Agamenon Magalhães.

A primeira unidade do EITA Labs New Mobility tem duas vagas de estacionamento exclusivas e tomada para carregamento de um veículo por vez. O tempo para carga completo chega a duas horas, mas o usuário pode acelerar o processo se optar por um plano oferecido pela empresa parceira. O processo é feito atravás de acesso a QR-Code disponibilizado no painel.

O EITA Labs é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Secretaria Executiva de Transformação Digital (SetDigital) e a Empresa Municipal de Informática (Emprel).

O primeiro contato com a Prefeitura do Recife feito pela New Mobility, empresa criada em 2019 e pioneira em mobilidade elétrica no Nordeste, ocorreu em setembro de 2022, através do Investe Recife, a unidade municipal de atração de investimentos vinculada à SDECTI. Em quatro meses, a proposta se transformou em realidade, ajudando a cidade a ser referência na portabilidade da matriz energética sustentável.

Inauguração do primeiro ponto de recarga de carros elétricos do EITA Labs e New Mobility Brasil

Fotos: Marcus Ferraz/Investe Recife