Skip to main content
Foto arquivo

GO Recife disponibiliza mais 400 vagas de qualificação gratuita

Quatrocentas vagas para cursos rápidos de qualificação profissional já estão disponíveis na plataforma GO Recife (www.gorecife.recife.gov.br) para quem deseja se capacitar para conseguir uma vaga no mercado de trabalho ou até gerar renda com um novo empreendimento. Ao todo, são 13 tipos de cursos nas áreas de gastronomia, beleza e estética, marketing digital, NR 11 – segurança nas operações com empinhadeiras, e habilidades de soft skills, que incluem empreendedorismo, liderança, comunicação e inteligência emocional. 

Os cursos terão carga horária de 20h (uma semana) e estarão começando a partir do dia 4 de dezembro nas Escolas Profissionalizantes de Areias, no bairro de Areias; Zuleide Gomes, em Beberibe; Bidu Krause, no Totó; Dona Olegaria, na Madalena; Magalhães Bastos, na Várzea, Virgem Poderosa, no Parnamirim; e São José, no bairro de mesmo nome. 

As turmas são oferecidas nos três turnos, dependendo de cada curso. Para se cadastrar em uma das vagas na plataforma GO Recife, o interessado deve acessar o aplicativo Conecta Recife. De acordo com o curso desejado, o aluno deve observar os seguintes critérios: ser maior de 16 e/ou 18 anos, possuir documento com foto, comprovante de residência do Recife e comprovação de escolaridade.

Em pouco mais de um ano, o programa Qualifica Recife já entregou mais de 7 mil certificados. Para a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP) do Recife, Adynara Gonçalves, a meta é intensificar a oferta de cursos nas 17 Escolas Profissionalizantes de também levá-los às comunidades, encurtando a barreira da mobilidade, que ainda representa um custo muito alto para a maioria da população.

Foto: PCR

Tags