Skip to main content
Foto arquivo

Analistas do Sebrae participam de capacitação oferecida pela Shopee

Vinte analistas do Sebrae Pernambuco participaram, na manhã desta quarta-feira (26), de uma capacitação a respeito do funcionamento da Shopee, a plataforma de e-commerce fundada em Singapura que é hoje a terceira maior vendedora online do Brasil. O encontro fez parte do programa Salto Tecnológico, iniciativa da Prefeitura do Recife para promover, em parceria com o Sebrae-PE, a capacitação digital dos micros e pequenos empreendedores da capital pernambucana.

Em duas horas, o treinador comercial da Shopee, Nelson Marinho, apresentou a história do marketplace e as vantagens para a adesão dos vendedores locais à plataforma. O Recife é considerado estratégico para o crescimento da Shopee no Nordeste. Dois hubs logísticos foram abertos na cidade para agilizar a distribuição das encomendas. A movimentação atual é de 12 mil pacotes por dia.

De acordo com Nelson Marinho, a Shopee oferece mais de dez ferramentas para facilitar o engajamento, a gestão da loja e a realização de promoções, gerando mais vendas para os associados. "O objetivo é  tornar o processo de compra fácil, amigável e divertido com uso de tecnologia", destacou.

A Shopee começou a operar no Brasil em 2020 e mais de 85% de suas vendas no país são atualmente realizadas por lojistas nacionais. São mais de três milhões de empreendedores vinculados à plataforma no país e 15 milhões de seguidores nas suas redes sociais. Em 2022, o volume de negócios do mercado de e-commerce no Brasil foi 7,9% maior do que em 2021, em plena pandemia, e a projeção é de um faturamento 60% maior nos próximos anos.

Capacitação gratuita com duração de dois meses, o Salto Tecnológico conta agora com a participação de grandes empresas de e-commerce como parceiros para módulos específicos dentro do treinamento. O programa é voltado exclusivamente para empreendedores recifenses, com inscrições abertas.

Interessados podem acessar o site http://conectarecife.recife.pe.gov.br ou utilizar o app Conecta Recife que está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos de celular.

foto: SDECTI