Ação de monitoramento de projetos rende mais um prêmio para o Recife

A transformação digital na gestão pública do Recife rendeu premiação no mais importante evento de Smart City da América Latina. A experiência da capital pernambucana em usar a plataforma TARGET de suporte gerencial para planejamento, execução e monitoramento de projetos foi destacada na entrega do InovaCidade 2023.

Na sua 10ª edição, o InovaCidade premiou 32 projetos e iniciativas. A solenidade de entrega ocorreu na terça-feira (23) durante a abertura oficial do Smart City Business Brazil Congress 2023, que traz a temática de Cidades Inteligentes voltada para o ambiente de negócios.

Realizado em São Paulo, tem como público-alvo empresas e poder público. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) do Recife, Joana Florêncio, participa do evento.

A gestão João Campos utiliza a plataforma TARGET para acompanhamento dos projetos e ações estratégicas da Administração Municipal. Atualmente são acompanhados, simultaneamente, mais de 500 projetos estratégicos para a cidade do Recife, aumentando a maturidade na gestão de projetos e agregando maior eficiência das entregas realizadas à população.

“O amadurecimento dos projetos de Cidades Inteligentes em todo Brasil é notável. Com problemas cada vez mais complexos, as inovações tecnológicas, de costumes ou estilo de vida já assumiram um papel decisivo para solucionar desafios sociais, econômicos e ambientais em municípios de todos os tamanhos. Nosso papel é divulgar e valorizar essas iniciativas que já apresentaram resultados positivos e que podem servir de inspiração para outras cidades brasileiras”, destacou o presidente do  Instituto Smart City Business America (SCBA), Leopoldo de Albuquerque.

foto: SDECTI