Skip to main content
Balanço SDECTI primeiro semestre 2023

SDECTI divulga os resultados das ações realizadas no primeiro semestre

 

Balanço 1º semestre SDECTI

Balanço 1º semestre SDECTI

Balanço 1º semestre SDECTI

Balanço 1º semestre SDECTI

Balanço 1º semestre SDECTI

foto: SDECTI

foto: SDECTI

foto: SDECTI

foto: SDECTI

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife encerrou o primeiro semestre de 2023 com resultados que demonstram o resultado de iniciativas que impulsionam o crescimento econômico, fomentam a inovação e fortalecem o cenário tecnológico da capital pernambucana. 

Além de uma série de iniciativas estratégicas e parcerias colaborativas, a secretaria também trabalhou com programas de capacitação (em conjunto com a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional), além de consultoria oferecida a empreendedores locais, através do programa Salto Tecnológico. 

Ações que ajudam na criação e expansão de pequenos negócios, diversificando a economia e gerando empregos. O Recife completou o sexto mês consecutivo de alta na criação de postos de trabalho formal e encerrou o primeiro semestre deste ano acumulando 6.363 novos empregos com carteira assinada.

No âmbito do desenvolvimento econômico, o primeiro semestre de 2023 teve no Recife um crescimento na abertura de empresas, evidenciando a confiança no ambiente de negócios do Recife. A simplificação dos processos burocráticos para a abertura e operação de empresas resultaram na redução do tempo necessário para iniciar um novo empreendimento, incentivando ainda mais a atividade empresarial na cidade.

No campo da tecnologia e inovação, realizou parcerias com universidades e centros de pesquisa, resultando em projetos colaborativos que abordam desafios locais e globais. Seis propostas do Ciclo de Inovação Aberta foram ativadas em 2022 e a segunda temporada tem 15 startups trabalhando em cinco novos desafios. Os vencedores serão anunciados em dezembro deste ano, com possibilidade de assinaturas de contratos no valor de até R$ 1,6 milhão.