Com voo para Orlando, Azul reforça Recife como principal hub do Nordeste
A partir de junho, a Azul passa a operar no Recife mais um destino internacional. Segundo a companhia, as decolagens com destino a Orlando, na Flórida (EUA), serão nas terças e quintas-feiras.
Com isso, a Azul amplia conexão da capital pernambucana com outros países. No Recife, a companhia já oferece voos para Buenos Aires na Argentina e tem serviço regular para Montevidéu, no Uruguai. Estas rotas são operadas respectivamente com aeronaves A330 e A320neo.
O Aeroporto Internacional do Recife se consolida como o principal hub da Azul no Nordeste e o terceiro maior do país. São 37 destinos nacionais e internacionais operados pela empresa na capital pernambucana, com quadro de quase mil funcionários, entre agentes de aeroporto, comissários, gerente de base e manutenção, pilotos,
“A nossa operação aqui está cada vez maior. Hoje nós temos cerca de 100 voos diários em Pernambuco. Só em Recife, 85 voos ligando 45 destinos diretamente. É um estado que tem um potencial muito grande de desenvolvimento e que é nosso parceiro”, observou o gerente de relações institucionais da Azul, César Grandolfo, ao jornal Folha de Pernambuco.
Para o site Aeroflap, especializado em notícias sobre o mercado de aviação, o gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, Vitor Silva, disse que "atuar no Recife torna as operações da Azul ainda mais dinâmicas e reforça o crescimento e a liderança da companhia em uma das principais cidades do Nordeste brasileiro”.
Link para as matérias completas:
https://www.aeroflap.com.br/aeroporto-internacional-do-recife-e-o-principal-hub-da-azul-no-nordeste/
https://www.folhape.com.br/economia/recife-tera-voo-direto-para-os-estados-unidos/258265/