Ponto de recarga de veículos elétricos do EITA Labs New Mobility

Parceria EITA News Mobility é tema de reportagem sobre mobilidade elétrica

A primeira unidade do EITA Labs New Mobility, em operação na Rua Senador José Henrique, no bairro Ilha do Leite, nas proximidades da Avenida Agamenon Magalhães, foi tema de reportagem do NE1, da TV Globo.

A parceria da Prefeitura do Recife com a New Mobility, empresa criada em 2019 e pioneira em mobilidade elétrica no Nordeste, teve início em setembro de 2022. Até abril, serão oito unidades espalhadas pela cidade, a custo zero para o poder público.

O EITA Labs tem a proposta de transformar o Recife em laboratório aberto para novas iniciativas tecnológicas. Évisson Lucena, gerente geral de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, explicou a iniciativa.

Tornar o Recife uma referência na portabilidade da matriz energética sustentável é uma das prioridades do EITA Labs, iniciativa conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), da Secretaria Executiva de Transformação Digital (SetDigital) e a Empresa Municipal de Informática (Emprel).

Cada equipamento de recarga terá duas vagas de estacionamento exclusivas e tomada para carregamento de um veículo por vez. O tempo para carga completo chega a duas horas, mas o usuário pode acelerar o processo se optar por um plano oferecido pela empresa parceira. O processo é feito através de acesso a QR-Code disponibilizado no painel.

O primeiro contato com com a empresa pernambucana New Mobility Brasil ocorreu  através do Investe Recife, a unidade municipal de atração de investimentos vinculada à SDECTI. Em quatro meses, a proposta se transformou em realidade.

Eita Labs em reportagem na TV Globo